quinta-feira, 16 de julho de 2009

Voltando com forca total

Uau, nossa realizacao vem quando a gente menos espera. Estou tao feliz hoje, pois percebi como faco diferenca na vida dos outros e como sou importante. Hoje eu encontrei uma pessoa do meu Landmark Seminar Session, e ela me disse como ela e varias outras pessoas sentiram minha falta no final do curso, quando eu estava no Brasil, e como eu fiz diferenca nas sessoes que participei, compartilhando minhas experiencias.
Imaginem voces, eu compartilhando minhas experiencias para um grupo grande de pessoas que eu mal conheco. Pois eh, agora eu sou assim. E sendo assim, eu toco a vida dessas pessoas.
Agora eu imagino: se eu faco essa diferenca toda em pessoas que mal conheco, imagino na minha familia e amigo que conheco ha tempos. Bem, ai eu conclui, que eu so nao faco essa diferenca quando eu nao me abro, quando deixo de compartilhar minha vida com os mais proximos. Afinal, eh mais facil mudar com quem ainda nao tem opiniao formada a seu respeito. Mas a prova final eh realmente mudar com quem ja me conhece, ou conhecia minha antiga personalidade. Por isso, ja vou avisando a voces, queridos amigos, eu mudei! Sou uma pessoa aberta, sem julgamentos, querendo ser feliz e cultivar otimos relacionamentos. Quem me aceita assim?

Outra coisa que percebi hoje eh que queremos o que nao oferecemos. Meu caso especifico, que me fez chegar a essa conclusao, eh que eu escolhi ter um relacionamento de amor, respeito e admiracao mutua com o meu pai. Por outro lado, eu queria que ele parasse de fumar. Entao minha ficha caiu: o fato dele fumar nao influe em nada no nosso relacionamento. E na verdade, eu eh que estava falando com respeito quando nao o aceito como ele eh, independente das suas decisoes. Decidi entao, que respeitarei suas decisoes, sejam elas quais forem, e continuarei admirando-o pela pessoa que ele eh e pelo seu exemplo de vida, e mais que tudo, continuarei amando-o por seu meu pai, por me amar tanto e por me respeitar e admirar assim como eu sou.



Reabro assim o blog em NY. Fotos de quando eu vou para o Landmark (fica em frente ao United State Post Office, predio baixo ao fundo) e de quando eu volto (fica perto do Empire State Building). Esse lugar me faz tao bem, que quando eu saio eu me sinto no topo do Empire.
Beijos do topo do mundo pra voces.


* Os pontos de vista expressados nesse blog/site são meus pontos de vista pessoais e não são os pontos de vista do Landmark Education.

The views expressed on this blog/website are my personal views and are not the views of Landmark Education.

4 comentários:

  1. Dri as vezes esperamos que os outros nos falem o quanto sentimos a sua falta, ai se não manifestam e por que não gostam tanto assim de nós.
    só que na maioria das vezes eles já nos amam tanto, que simplesmente acham que já percebemos isso e que não precisam ficar repetindo o tempo
    MAS VOU DIZER , JÁ ESTAMOS SENTINDO MUITO SUA FALTA.
    BEIJOS.
    ALBA

    ResponderExcluir
  2. Alba querida,
    Adorei saber que faco falta. Eh muito verdade isso que voce falou, as vezes penso que ninguem esta sentindo minha falta. Saiba que tambem sinto sua falta. Adoro quando estou em sua presenca, sua alegria e energia me fazem muito bem.
    Outra amiga minha, a Cris, tambem me disse isso essa semana. E eu disse que quando eu comecei a acreditar em mim, comecei a acreditar no outro tambem, e ai eu comecei a sentir a verdade por traz desses elogios que recebo. Muito bom saber disso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ei lindona!! adorei os comentários e concordo plenamente... principalmente q sentimos sua falta, q muitas vezes não dizemos isso para quem está perto sempre e q seu pai é uma pessoa admirável... um exemplo de vida... a calma, a paciência dele (minha meta de vida... rs) é um exemplo a ser seguido. TE AMO! :)

    ResponderExcluir
  4. Ei Ri,
    Tambem te amo, amiga querida!
    Meu pai com certeza eh um exemplo que eu quero seguir cada vez mais. Alem disso, eu Ja te falei e volto a afirmar, voce tambem eh um exemplo para mim, exemplo de coragem e abertura ao mundo.
    Saudade, muita saudade.
    Beijos.

    ResponderExcluir