sexta-feira, 24 de julho de 2009

Verao sensacao

O verao aqui eh sensacao. Todos adoram essa estacao. Eu ja estou acostumada com o calorzinho do Brasil, entao para mim, as outras estacoes eh que sao sensacionais, ja que sao diferentes. Mas tem outras coisas sensacionais aqui no verao que me chamam muita atencao: sao os eventos que pipocam por todos os lados da cidade, e muitos deles gratuitos.


Semana passada a Orquestra Filarmonica de NY apresentou um concerto no Prospect Park, parque que fica bem pertinho de casa. Milhares de pessoas reunidas em grupos de amigos ou familias, levando seus cachorros e fazendo um picnic completo. Eh, aqui o pessoal eh profissional em picnics, eh uma farofada mesmo. Acho isso um barato, aqui as pessoas realmente compartilham refeicoes.

Depois disso, teve uma festa aberta no pier 68 do Hudson River. Festa muito bacana, soh que Sao Pedro nao queria saber de dancar aquela noite, entao mandou varios relampagos, que fizeram com que a festa parasse, por questao de seguranca. Alem da festa ser aberta e ter estrutura (agua e banheiro gratuitos), o que mais me chamou atencao eh que eu nao vi ninguem bebendo bebida alcolica, e isso nao impediu ninguem de se divertir, muito pelo contrario, estavam todos alegres e descontraidos, ate mesmo quando a festa foi interrompida pelos relampagos. Muito alto astral!


Outra coisa que fiz de graca foi caiaque. No pier 96 do Hudson River tem uma boat house que oferece caiaques para quem quiser dar uma voltinha. Nao eh sensacional? Para que isso ocorra, algumas pessoas que adoram caiaque sao voluntarias para organizar e monitorar o publico. Aqui existem varios movimentos voluntarios, as pessoas dedicam seu tempo a algo que acreditam, que gostam e que vao ajudar o proximo.




Minha licao de tudo isso foi que podemos aproveitar mais gastando menos. E pensar em algo que eu possa oferecer meu tempo ao proximo (e com certeza com retorno a mim mesma).

Aproveitem o final de semana. Seja de frio, de calor ou de chuva, em qualquer desses momentos podemos tirar o maximo!
Beijos.

2 comentários:

  1. O melhor do verao aqui eh o calor: por volta dos 23 graus! uhu!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eh verdade, ate agora nao pegamos um dia de calor insuportavel, os dias tem sido muito agradaveis.

    ResponderExcluir