sábado, 18 de julho de 2009

"Tudo o que estou experimentando eh um reflexo de mim mesmo."

Como ja disse, estou de volta a NY. E ja cheguei com a agenda cheia. Estou fazendo coisas super diferentes e conhecendo pessoas de todos os tipos.

O primeiro evento foi o da Amma, humanitarista indiana, que percorre o mundo levando o conforto espiritual atraves de seus abracos. Fui la levada por minha curiosidade e pela vontade de estar no meio de pessoas pacificadoras. Apesar de muita gente e da espera para ganhar o abraco da Amma, o ambiente eh de muita tranquilidade, paz e amor. O abraco dela eh claro que foi bom, mas eu descobri com esse abraco, que mais do que a pessoa que estamos abracando, o que vale eh a intencao. Nao eh que a pessoa nao importe,
o que eu quero dizer, eh que eh tao bom abraca-la quanto abracar quem esta ao meu lado no dia a dia, quanto abracar um desconhecido. O que vale eh a vontade de abracar, o amor que estamos depositando no abraco. Peca ao meu sobrinho Lucas o melhor abraco do mundo e ele ira lhe dar imediatamente, ele ja sabe que tem o melhor abraco do mundo. E eu acabei descobrindo o poder que tenho em meus bracos. Basta usa-los cada vez mais!

Outro evento foi uma aula do Institute of Integrative Nutrition, aonde ouvi um palestra do Deepak Chopra, tambem indiano, medico e escritor. Eu estava super empolgada para ouvir essa palestra, mas quando estava la, me deu um sono que eu nao conseguia prestar atencao em nada, so tentava ficar acordada. De tudo que ele falou, eu consegui captar o que posso resumir em menos de um minuto. Tirei varias conclusoes desse episodio. Primeira, que nos captamos o somente o que precisamos e o que estamos preparados no momento. Segundo, que o que as pessoas do nosso dia-a-dia falam eh tao ou mais importante e profundo do que pessoas famosas. Muitas vezes nao estamos abertos a ouvi-las. E por ultimo, eu nao estou desprezando as palavras do renomado Deepak, so nao consegui ouvi-las naquele momento, mas a palestra me motivou a ler um dos seus livros e eu estou adorando e tirando muitas licoes. Ou seja, temos muitas formas de absorver o conhecimento. Estar na presenca de pessoas como ele eh muito bom, mas quando nao temos essa oportunidade, podemos curtir sua presenca atraves de livros, sites, fotos, videos, e outros.


"Voce nao esta no mundo; o mundo esta em voce." - O Livro dos Segredos, Deepak Chopra

Abraco bem forte e cheio de energia.


"Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que esta nos ceus, esse eh meu irmao, minha irma e minha mae." Mt 12,50

5 comentários:

  1. Afinal de contas, voce eh a Amma da sua comunidade! Que feliz que tenho o abraco da Amma Dri todos os dias :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem sou feliz por ter a sensibilidade, intuicao e comunicacao da Mel por perto e como exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Dri!!! Muito legal você ir à palestra do Deepak Chopra!! Eu li um livro dele que se tornou um dos meus livros de cabeceira, "As Sete Leis Espirituais do Sucesso". Durante algum tempo esse livro e seus ensinamentos mudaram vários conceitos na minha vida. Tanto que já dei esse livro de presente para duas amigas. Mas confesso que depois de algum tempo, completamente tomada pelo stress do dia-a-dia, me distanciei de algumas práticas. Mas é show!!!Beijos;
    Marcele

    ResponderExcluir
  4. Ei Ma,
    Bom que voce apareceu por aqui.
    O meu livro de cabeceira agora eh "O Livro dos Segredos", que eh dele. Eh maravilhoso, estou adorando e esta me ajudando bastante a entender o universo, me entender e entender os outros, ou pelo menos aceitar.
    Eh verdade que o stress nos consome e esquecemos tudo que nos faz bem. Mas nao deixe ele te dominar, voce eh mais forte. E quando estamos centradas, eh muito mais facil passar pelas dificuldades. Portanto, pegue seu livrinho ou algum outro, e volte a pratica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Falando sobre livros e idolos, outro dia perdi a oportunidade de fazer um workshop com a Yianla Vanzant, autora de alguns bestsellers. Um que eu li e adorei eh "Enquanto o Amor nao Vem". Desde que li, virei fa dela, e recomendo esse livro para todos, inclusive os que ja estao acompanhados, pois fala muito do amor por nos mesmos e nossa relacao com o outro. Vale a pena ler!

    ResponderExcluir