terça-feira, 7 de abril de 2009

Amem

Oi Pessoal,
Em primeiro lugar, quero agradecer a todos que estao comentando, visitando, me mandando e-mails ou simplesmente me mandando energia positiva. Mesmo que eu nao responda especificamente para voces, saiba que cada palavrinha ou pensamento de voces entrou no meu coracao. Que alias, esta cada vez melhor. E para que ele fique melhor ainda, descobri que o caminho eh compartilhar. O que de certa forma eu ja estou fazendo, mas, como disse um amigo em um dos comentarios, eu posso (e devo) me abrir muito mais.
Abrir-me a novas experiencias foi a minha primeira intencao quando decidi vir para ca. Agora descobri que mais do que abrir-me a experiencias, o que eu busco eh abrir a mim mesma, abrir meu coracao e compartilhar meus pensamentos e sentimentos. Por isso, quanto mais voces aparecerem por aqui, melhor eh para mim.
Descobri muitas outras coisas, na verdade, coisas que eu ja sabia, eh claro, mas que estavam guardadas no fundo do meu coracao e do meu inconsciente.
Descobri que nao preciso procurar as coisas e pessoas perfeitas, elas nao existem. Eu sei que isso eh obvio, e eu ja sabia, so nao praticava. Agora eu pratico. Deixo-me envolver por todas as pessoas, pois sei que todas elas tem algo a me acrescentar.
Descobri que estava me afastando das pessoas pois tinha medo do julgamento que elas fariam de mim, medo delas nao gostarem de mim, portanto, eu me isolava e acabava sozinha de qualquer forma. Passei um tempo sem querer falar com as pessoas, achando que a maioria era desinteressante, com os mesmos papos de sempre sobre o tempo e coisas futeis. Agora o que eu mais tenho feito eh conhecer pessoas, e cada uma mais interessante que a outra.
A possibilidade que criei para mim eh a de ter otimos relacionamentos, com quem quer que seja!
Tambem descobri que tenho muito medo de perdas. Por isso eh tao dificil para mim tomar decisoes. Quando escolhemos algo, abrimos mao de alguma outra coisa. E eu queria ter tudo, nao queria abrir mao de nada. Mas descobri tambem, que eu nao preciso fazer sempre a escolha certa, eu posso simplesmente escolher algo, e se nao gostar, eu posso trocar ou posso simplesmente adicionar novas escolhas. Criei a possibilidade de fazer boas escolhas e permitir que as coisas boas sejam adicionadas a minha vida!
Com isso, conclui que nao preciso ficar a minha vida inteira esperando o principe encantado. Eu so preciso escolher alguem bacana, que esteja disposto a se comprometer em um relacionamento. E a partir dai, dedicar meu melhor para que o relacionamento seja cada vez melhor. Entendi que nao existe escolha errada da pessoa, e sim falta de comprometimento com o outro e consigo mesmo.
Para terminar, deixo voces com a seguinte licao que ouvi no Landmark Forum: geralmente nos relacionamentos nos nos oferecemos 50% e esperamos que o outro ofereca os outros 50% para que a relacao esteja completa. Esse tipo de relacao jamais sera completa. A relacao completa eh quando nos dedicamos 100%, nos empenhamos o maximo que podemos, e ainda por cima nao esperamos nada em troca, nem 1%. Esse eh o amor incondicional! O amor que da certo!!! Esse eh o amor que tenho por mim e que tenho por voce.

Tenha um dia cheinho de amor incondicional!

8 comentários:

  1. Amor incondicional .. lembra que já conversamos disso??? To adorando acompanhar a nova Dri ... super beijos.

    ResponderExcluir
  2. Claro que eu lembro, e olha que ja conversarmos de tudo, nao eh? Muita saudade de conversar com meu amigo querido.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Caramba!!! Também estou adorando a nova Dri! Quantas novidades... estou até triste de só ter entrado agora no blog.
    Contribuindo com esse momento de reflexão, mando um trechinho do O Pequeno Príncipe:
    " - Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos... Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a fez tão importante.”
    Curta muito as pessoas que está conhecendo e cativando. Fico aqui com saudades e esperando mais novidades.
    Beijos,
    Ana Marina

    ResponderExcluir
  4. Ei Aninha Rosinha,
    Eu nao sou miss, mas tambem adooooooro o Pequeno Principe.
    Isso me lembrou uma outra reflexao:
    "A beleza, tal como a perfeicao, nao esta nas coisas, e sim nos olhos de quem as ve."
    Minha mae escreveu isso como dedicatoria de um livro que ela me deu muito tempo atras, e somente esse ano eu li, e pude compreender de fato o que isso significa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Minha linda amiga,
    voce me deu um presente hoje que foi inestimavel: voce abriu seu coracao, escancarou a porta e as janelas e me permitiu ver uma Adriana ainda mais linda e admiravel da que eu ja conhecia.
    Obrigada, por tudo!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  6. amem! te amo do jeitinho que voce eh, foi e sera. amor incondicional. sweet dreams... love, sua irmazinha querida e linda!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Melzinha e Biuzinha por estarem ao meu lado, amando e me permitindo amar incondicionamente!

    ResponderExcluir
  8. Amiguinha,

    Tô impressionada!!!!!! ;) Linnnnnnnndo!!! Tô muito por feliz po vc!

    Saiba que te amo muito!!!!

    Beijinhos,
    Flávia

    ResponderExcluir