sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mais imersao, mais transformacao


Esse final de semana vou desabrochar mais um pouco, vou fazer o Landmark Advanced Course. Esse eh um curso que permite transformar nossa vida em todas as areas que quisermos, por isso serve para quem esta com problemas de relacionamento, problemas financeiros, problemas de saude, para quem quer se encontrar e ate para quem nao tem nenhum problema, mas quer melhorar.
Como ainda nao tive a oportunidade de contar como foi o primeiro curso, o Landmark Forum, vou dar uma ideia rapida do que foi.
Antes de comecar o curso eu estava apreensiva pensando se iria entender a mensagem e achando que meu ingles nao estava suficientemente bom para fazer um curso de 3 dias inteiros.
Chegando la no primeiro dia, percebi que conseguia sim entender o que a lider falava, ate porque ela eh uma colombiana, que morou um tempo em Sao Paulo, entao o sotaque ajudava.
So que no final do dia, eu ja estava tao saturada, tao exausta, e ela estava falando tao rapido, que nao queria mais saber de nada, so sonhava com o silencio. Fui entao ficando aborrecida, me achando uma estupida. Ao sair do curso, fiquei esperando um metro que nao passava a noite, cheguei mais exausta em casa e me sentindo a pior e mais burra criatura, isso porque eu achava que tinha que ser perfeita, saber tudo, entender tudo e por isso nem perguntava, o que tambem poderia me levar a parecer estupida. Depois de refletir, relaxar, entendi que nao poderia desistir facil. Criei entao a possibilidade de entender e me fazer entendida no dia seguinte, e tambem de me perdoar.
Segundo dia, eu ja comecei o dia perguntando no metro para nao errar e foi bem mais facil. Quando nao entendia o que a lider falava, eu perguntava para alguem ao meu lado e foi bem mais facil. Teve uma hora que eu nao entendi o que era para fazer e perguntei ao grupo que estava comigo. Varios deles nao tinham entendido tambem o que fazer, entao percebi que eu nao preciso entender tudo, o que eu entendesse ja estava valendo.
Alem disso, ao final eu procurei a lider e me certifiquei que tinha entendido o "dever de casa". Eu raramente me aproximaria de um palestrante, pois achava que iria fazer uma pergunta ridicula para ele, ou entao que estaria ocupando o precioso tempo da pessoa com minhas bobagens. Tolice, ela adorou conversar comigo, ela morou um tempinho no Brasil e adorou relembrar um pouquinho do portugues. Sai entao dali radiante. Quando cheguei no metro, parei ao lado de um musico para apreciar. Ele me chamou para tocar violino. O que? Eh comigo? Ele disse sim. Eu nao sei tocar. Ele disse sim, voce pode tocar. Nesse momento, eu pensei, o que sera que ele quer de mim, sera que vai me assaltar? Mas senti confianca e arrisquei. Guess what? Ele me ensinou a tocar algumas notas fazendo um som legal. Eu me diverti, nos conversamos um bocado, eu esqueci completamente do meu medo de parecer ridicula diante das varias pessoas que esperavam o metro.
Esse cara nao me ensinou simplesmente algumas notas, ele me fez ver quantas oportunidades eu ja perdi na minha vida por ser perfeccionista e ter medo de parecer ridicula. Quando cheguei na casa da Biu, eu contei tudo a ela (faz parte do treinamento compartilhar as historias o maximo possivel) e estava tao entusiasmada que nao conseguia dormir. Como disse a coach, eu estava poping-up (pipocando), pois quando voce quebra um pedacinho do muro imaginario que nos limita, todo o restante do muro se desmorona, ja que todas as nossas reacoes estao conectadas de alguma forma, e assim, todo um novo mundo se abriu para mim, um mundo cheio de novas possibilidades, as possibilidades que eu quiser criar.
Cheguei entao no terceiro dia toda saltitante (pipoquinha... rsrsrs...), achando que estava abafando ja que tinha descoberto o pulo do gato e que nao precisaria fazer mais nada para completar o curso. Foi entao que aprendi mais uma coisa, se nao praticarmos o que aprendemos, vai tudo embora, entao nao posso ficar de bracos cruzados, achando que ja fiz minha parte. Sempre tera mais, sempre terei o que fazer em mim, sempre terei como ajudar o proximo.


Na ultima parte do curso, pude perceber como as pessoas estavam realmente mudadas, mais bonitas, mais sorridentes, mais leves. Sim, elas mudaram e meus olhos tambem mudaram. Estao vendo um mundo muito mais bonito! E eu quero compartilhar isso com voce!!! :)


* Os pontos de vista expressados nesse blog/site são meus pontos de vista pessoais e não são os pontos de vista do Landmark Education.

The views expressed on this blog/website are my personal views and are not the views of Landmark Education.

7 comentários:

  1. Como essa flor unica, que escolheu a possibilidade de ser vermelha e amarela ao mesmo tempo, vejo vc se transformando cada vez mais em voce mesma, adicionando outras cores no seu mundo :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a todos que estao comentando, por me ouvirem e me apoiarem. Ja disse que amo voces hoje? Amo voce!!!

    ResponderExcluir
  3. Que riqueza esse seu post! Obrigada por dividir sua vida conosco, de verdade. Roubei uns minutinhos no trabalho pra "te visitar" e garanto que o resto do meu dia vai ser mais leve agora. Beijos com muito carinho.

    ResponderExcluir
  4. Lines,
    que lindo!!!!!!
    Que bom que você está bem.
    Manda um beijão para Bio. Não consigo resposta dela. Mande um beijão para ela.
    Beijos,
    Raquelzinha

    ResponderExcluir
  5. Tocar violino no metrô de NYC é irado!

    ResponderExcluir
  6. Speeshless minha amiga! Amei! Tô super feliz por vc! Te amo muito!!! ;)
    Flavinha

    ResponderExcluir
  7. Dri...
    eu tinha visitado o blog logo no primeiro post, e somente hoje visitei novamente e parei alguns minutos do trabalho para visitar suas história. Fiquei feliz que me dediquei esse tempo para saber de você e ler as lindas coisas que você escreveu. Parabéns por ter se dado a oportunidade de vivenciar esses momentos e simplesmente aproveitar o que temos de mais importante.
    Um beijo muito carinhoso
    Fernandinha Britto

    ResponderExcluir