segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dia de Gata Borralheira

Mais um dia de arrumacao e faxina. Essa eh a minha sina agora: arrumar, limpar, jogar fora. Parece que nao acaba nunca. E realmente nao acaba. Percebi que na nossa alma acontece o mesmo que em nossas casas. Em alguns momentos, fazemos uma super faxina e organizacao, mas se nao mantivermos dia-a-dia a casa organizada e limpa, a sujeira se instalando novamente.
Tenho praticado a manutencao da minha alma limpa atraves do Landmark Seminar Sessions, que sao sessoes de acompanhamento e revisao do Landmark Forum, curso que fiz logo que cheguei e foi maravilhoso. E tambem atraves do grupo de estudo que formamos para ler o livro 12 Semanas para Mudar uma Vida. Cada semana lemos 1 capitulo que fala de uma qualidade de vida e colocamo-na em pratica. E voces, o que tem praticado para manter a alma limpa?


Aproveito o post sobre casa, para esclarecer para quem ainda nao sabe, que eu nao estou morando com a Biu. Primeiro porque a casa dela eh muito pequena. Sempre cabe mais um, mas nao para ficar mais de 1 mes. Segundo porque junto comigo, veio morar a Melissa, que se tornou minha irmazinha Melzinha. E finalmente porque faz parte da minha proposta de vir para ca, que eh morar com outra pessoa que nao seja da familia.
Percebi que vim para ca para cursar 3 estagios: estagio de dona de casa (atraves das faxinas e organizacao da casa), estagio de chef de cozinha (estou aprendendo a cozinhar com a Biu e a Mel e ja me aventuro sozinha a fazer algumas boas refeicoes - elas aprovaram) e estagio de mae (ficando com o Lucas; algumas vezes ele dorme aqui em casa e eu levo e pego ele na escola). Posso dizer, com testemunhas para confirmar, que estou indo muito bem nos estagios.

As fotos sao da nossa casa e do meu pimpolho. Beijos com flores.

2 comentários:

  1. Ja pode casar, ja cozinha direitinho, cuida muito bem do Lucas e de mim hahahahahha

    ResponderExcluir
  2. sim, esta aprovadissima!
    nao somente arruma a sua casa, como a minha tb. melhor do que ninguem! certamente melhor que eu! obrigada pelo incentivo e ajuda na arrumacao aqui.
    obrigada pelas refeicoes que vc fez e pelas que compartilhou comigo as minhas.
    e sempre pelo amor para com o lucas. vc nem imagina o quanto a sua presenca e amor aqui eh importante para mim e lucas. OBRIGADAO!
    claro que vc ja pode casar... biu

    ResponderExcluir