quarta-feira, 15 de abril de 2009

Leap, and the net will appear


Oi Pessoal,
Ainda continuando com o assunto trapezio, essa aula nao foi so divertimento, me trouxe tambem muito aprendizado, insights, ou como dizem aqui break troughs. Utilizamos varias ferramentas nesse exercicio:
-  Confianca: tivemos que confiar nos instrutores, aguardar as instrucoes que so eram passadas no momento oportuno e confiar que eles iriam nos segurar de alguma forma.
- Coragem: se lancar no nada requer muita coragem. Mas sinceramente, como eles mesmos disseram no inicio, o trapezio eh mais facil do que imaginamos. Assim tambem eh nossa vida. Quantas vezes evitamos uma situacao por acharmos que sera muito dificil, e quando resolvemos tomar uma atitude, vimos que nao eh tao dificil assim?
Muitos acham que o momento mais dificil eh largar um trapezio para segurar na mao do outro trapezista, mas enganam-se. O momento mais dificil, que requer maior coragem, eh dar o primeiro passo, sair da plataforma e se lancar. Uma vez que voce comecou, as coisas vao se movendo para que tudo aconteca.
- Persistencia: voces acham que foi tudo facil e de primeira eu ja fiz o que esta no video? voces acham que eu nao cai? Cai, so nao filmamos. Mas se eh algo que vale a pena, eh so tentar novamente.
- Comemorar: tenho que usar mais essa ferramenta. Geralmente, uma vez que eu consigo algo, eu penso: ah, nao eh nada demais, nao fiz nada demais. Mas sim, eu fiz grande coisa. Eu estou dando grandes passos. Alias, tenho que utilizar mais tambem a ferramenta Reconhecimento.


Concluo com a seguinte frase: "Leap, and the net will appear". Salte, se jogue, e sua protecao ira aparecer. Ou alguem ira te pegar ou no maximo voce caira na rede. Entao, o que voce tem a perder? O que voce esta esperando?

3 comentários:

  1. Poxa essa do trapézio eu gostei muito! Eu já pensei em fazer pulo de pára-quedas, mas sempre adio. Acho que vou começa com trapézio tb. :) Mas muito interessante sua comparação do trapézio com a vida.
    A propósito, cair do trapézio nem parece ser tão ruim, essas redes elásticas parecem ser maneirissimas! :)
    Abraço
    Al

    ResponderExcluir
  2. Honey, I think it was an excellent exercise, both ways: for the body and for the mind :)
    Great breakthroughs you have written!!!!
    I'm so proud of you, for both hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Confiança, coragem, persistencia, celebração e reconhecimento! Etapas fundamentais no nosso auto conhecimento... te amo amiga e também estou muito orgulhosa de você.
    mil beijos

    ResponderExcluir