quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Correndo atrás do tempo

Essa semana eu notei que estou sempre reclamando de falta de tempo. Quero fazer tanta coisa que estou sempre achando que fiz pouco, que deveria fazer mais, que não estou aproveitando bem o meu tempo, e por aí vai. Assim vou me sentindo cada vez mais frustada e incompetente.

Fotos da maratona de NY

Uma amiga me fez refletir que quando dizemos "Eu não tenho tempo suficiente" na verdade significa "Eu não tenho atenção suficiente". Parei para pensar e acabei concluindo que é verdade, estou me sentindo carente, sozinha, sem atenção, e para evitar esse sentimento acabo me enrolando em um monte de tarefas, me perdendo nesse mundo e reclamando comigo mesma.

Isso também significa dizer que quando o tempo está faltando, "estar presente" também está faltando. Estar totalmente presente no que está sendo executado no momento. Geralmente fico igual barata tonta, fazendo várias coisas ao mesmo tempo e acabo não me concentrando em nada, vou me perdendo nas atividades. Hoje mesmo eu peguei o metro errado.

Sabendo disso, eu declaro que a partir de agora eu estou presente no tempo presente e aproveitando o momento!!!

E você, qual é a sua relação com o tempo?


"Espírito que cura interiormente, toca o mais íntimo de meu ser, para que eu consiga superar o meu egoísmo, e seja capaz de levar os benefícios de Deus a quem precisa de mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário