domingo, 27 de dezembro de 2009

Equilibre-se

Hoje recebi uma mensagem sobre a mente e o funcionamento do cérebro. Resumidamente, o lado esquerdo do cérebro está associado ao intelecto e produz pensamentos objetivos, diretos, realistas, poderosos e dominantes. E que o lado direito do cérebro está associado à intuição e produz pensamentos criativos, flexíveis, divertidos, visuais e abstratos.Quando estamos no trabalho, costumamos utilizar o lado esquerdo do cérebro a maior parte do tempo. Mas é o lado direito que poderá oferecer uma idéia totalmente nova, uma possibilidade fora dos padrões estabelecidos. Só que o lado direito do cérebro é "tímido" e só entra em ação se for convidado. Para convidarmos o lado direito do cérebro a funcionar, precisamos exercer atividades que o lado direito comanda, como por exemplo: sair para passear, fazer exercício, escutar ou tocar música, desenhar, rir.

Eu e Lucas brincando de escorregar na neve. No Prospect Park faça chuva, faça sol ou neve sempre tem gente aproveitando e exercitando o lado direito do cérebro.

Percebi com isso que no passado eu exercia somente o lado esquerdo do cérebro e abafava o lado direito. Esse ano foi um ano de investimento no meu lado direito do cérebro, fazendo coisas novas, vivendo em um país diferente, falando uma língua diferente, escrevendo, tirando fotos, sorrindo, desenhando, voando no trapézio, fazendo novas amizades... Está sendo muito bom liberar esse outro lado e descobrir quão grande é minha capacidade.

E não pense que você não pode fazer isso, comece com atividades simpes e de vez em quando arrisque mais um pouquinho. Uma atividade simples e rápida é fazer um desenho, de preferência utilizando a mão que você não utiliza para escrita.

Para essa semana, a última do ano e da década, proponho a seguinte atividade: pense no que você quer para o próximo ano nas perspectivas de saúde física, mental, família, sociedade e financeira. Separe algumas revistas e procure figuras inspiradoras e que reflitam seu desejo nessas áreas. Corte-as, faça uma colagem em uma cartolina e deixe-a em um lugar vísivel. Depois volte aqui e conte como foi!

Um Feliz e Equilibrado Ano Novo!!!


PS: A última foto não é da minha colagem, é o trabalho de uma criança chamada Adriana Berg, que mora em Portland, Oregon. É claro que eu me identifiquei! :)

3 comentários:

  1. Oi Dri!!! Só queria te dizer que estou muito feliz com essa Adriana "renovada" e "reencontrada". Desejo que 2010 seja um ano de consolidação de todas as suas conquistas e descobertas e que Papai-do-céu continue te iluminando muito, com muita saúde, alegria e paz no coração!! Beijos, da amiga que está com saudades, mas sempre torcendo por você!!Feliz 2010!!

    ResponderExcluir
  2. Linda Mensagem.Adorei.
    Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.
    (Pablo Picasso)
    Você é um SOL
    Bjs
    Selma Vilela

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ma! Também estou com saudades e sempre torcendo por você.

    Obrigada, Selma! Obrigada por iluminar aqui com sua presença.
    Adorei saber que sou um SOL!!! Estou brilhando!!! :)

    Beijos a todos e um Ano Novo Radiante!

    ResponderExcluir