sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reserva de Amor

Esta mesa está reservada
"Reservar para outra hora é o jeito que o ego tem de dizer, rabugento, que não acredita que a alma mereça prazer no dia-a-dia. Mas ela merece, de verdade. A alma sem dúvida merece."

Reservar, do dicionário Michaelis:
2 Destinar para certa pessoa, ocasião ou fim:Quem sabe o que o futuro lhe reserva? 



Ótima pergunta: quem sabe o que o futuro lhe reserva? O que você está guardando, para quem, quando? Você está guardando a melhor roupa para usar quando? Você está guardando a melhor louça para usar com quem?
Por que não aproveitar agora o que a vida lhe oferece de melhor? Você só tem o agora! Eu só tenho o agora! Agora!

"Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem
Esse é o principal imperativo da mulher sábia. Viver para que outros também se inspirem. Viver do nosso próprio jeito vibrante para que outros aprendam conosco."

Ahhh, acabo de descobrir minha missão no mundo: viver do modo mais pleno possível! 

Abra-se, mostre sua beleza e exale seu perfume! Viva plenamente!!!

Eu estava reservando amor, esperando uma melhor oportunidade para oferecer a pessoa certa. Agora não espero mais, a melhor oportunidade é agora. A pessoa certa sou eu e quem estiver ao meu lado (seja fisicamente ou em pensamento). Vivo cheia de amor!!! Vivo intensamente para contagiar o mundo! Vivo para que outros também vivam!!!


* Os trechos entre aspas foram extraídos do livro A Ciranda das Mulheres Sábias de Clarissa Pinkola Estés, que comecei a ler e já estou adorando.

2 comentários:

  1. Esqueci de dizer: acho que não por acaso, vi esse vídeo hoje pela manhã: Tempo perdido, do Legião Urbana
    http://www.youtube.com/watch?v=Z16qrRdseb8&feature=related

    Inspire-se!!!

    ResponderExcluir
  2. Qual o prazer que você vai dar a sua alma no dia de hoje?

    ResponderExcluir