domingo, 10 de junho de 2012

Expulsando o amor

Uma amiga me disse ontem que viu uma mensagem no facebook que a consolou: “pior do que passar o dia dos namorados sem namorado é passar o dia das mães sem mãe ou o dia dos pais sem pai”. Por um instante, tive que engolir a seco essa frase e quase chorei. Sim, eu já passei o Dia das Mães sem minha mãe. Vou passar o segundo Dia dos Pais sem meu pai. E daqui a 2 dias, se não acontecer um milagre, vou passar mais um Dia dos Namorados sem um namorado. Está certo, então. O que poderia me acontecer de pior. Mas pensei melhor e resolvi não entrar nessa armadilha de me fazer de vítima.
Eu sou feliz e muito orgulhosa por ter tido pais maravilhosos que viveram o que viveram e deixaram marcas muito positivas, deixaram muita saudade em muita gente, deixaram exemplos de vida, deixaram ações concretas de solidariedade que continuam dando frutos. Eu não tenho do que reclamar no Dia dos Pais ou das Mães, eu só tenho a agradecer.
Quanto ao Dia dos Namorados, eu gostaria mesmo de estar com alguém ao meu lado, seja para ir jantar e comemorar ou simplesmente para ficar quietinha em casa em seus braços. Mas, não faz diferença para mim se é no dia 12 de junho ou hoje. Eu gostaria de ter alguém ao meu lado agora, só para cruzar olhares, para compartilhar o que estou escrevendo, para aprender a cozinhar para mais alguém além de mim mesma, e para outras coisas mais...
Minha amiga continuou dizendo que hoje é difícil achar homem que presta. Sinceramente respondi que não acho que seja essa a questão. Para mim, a questão é que para eu achar alguém que preste, eu primeiro tenho que me curar, tenho que cicatrizar as feridas do meu coração para que ele possa se abrir para alguém. Só então, poderei achar alguém. Ou seja, tenho que cuidar do meu jardim, e quando ele estiver belo, as borboletas aparecerão.
E é o que estou fazendo. E o primeiro passo já foi dado, deixar de reclamar e agradecer.
Obrigada meu Deus por cada dia da minha vida que passei com meus pais. Obrigada meu Deus porque me permite que eu ainda sinta a presença de deles de alguma forma.
Obrigada meu Deus pelos meus relacionamentos amorosos anteriores. Cada um me fez crescer e ser quem eu sou hoje.
Agora só me resta expulsar o amor de mim!
A gente não percebe o amor
Que se perde aos poucos sem virar carinho.
Guardar lá dentro amor não impede,
Que ele empedre mesmo crendo-se infinito.
Tornar o amor real é expulsá-lo de você,
Prá que ele possa ser de alguém! (Nando Reis)


3 comentários:

  1. E já vou avisando: passei um ótimo Dia dos Namorados em minha ótima companhia. Me dei de presente uma massagem e um buquê de flores. E fiquei feliz da vida!

    Sozinho ou acompanhado, esteja sempre em boa companhia!

    ResponderExcluir
  2. Ruim mesmo é passar o dia do seu aniversário sem você mesmo, ou seja, não passar mais aniversários. Em outras palavras, vamos celebrar a vida, com tudo que nos apresenta. E pronto. ;)

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrs.... adorei Alexandre. Vamos celebrar a vida! Vamos viver e ser feliz!!!

    ResponderExcluir