sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reserva de Amor

Esta mesa está reservada
"Reservar para outra hora é o jeito que o ego tem de dizer, rabugento, que não acredita que a alma mereça prazer no dia-a-dia. Mas ela merece, de verdade. A alma sem dúvida merece."

Reservar, do dicionário Michaelis:
2 Destinar para certa pessoa, ocasião ou fim:Quem sabe o que o futuro lhe reserva? 



Ótima pergunta: quem sabe o que o futuro lhe reserva? O que você está guardando, para quem, quando? Você está guardando a melhor roupa para usar quando? Você está guardando a melhor louça para usar com quem?
Por que não aproveitar agora o que a vida lhe oferece de melhor? Você só tem o agora! Eu só tenho o agora! Agora!

"Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem
Esse é o principal imperativo da mulher sábia. Viver para que outros também se inspirem. Viver do nosso próprio jeito vibrante para que outros aprendam conosco."

Ahhh, acabo de descobrir minha missão no mundo: viver do modo mais pleno possível! 

Abra-se, mostre sua beleza e exale seu perfume! Viva plenamente!!!

Eu estava reservando amor, esperando uma melhor oportunidade para oferecer a pessoa certa. Agora não espero mais, a melhor oportunidade é agora. A pessoa certa sou eu e quem estiver ao meu lado (seja fisicamente ou em pensamento). Vivo cheia de amor!!! Vivo intensamente para contagiar o mundo! Vivo para que outros também vivam!!!


* Os trechos entre aspas foram extraídos do livro A Ciranda das Mulheres Sábias de Clarissa Pinkola Estés, que comecei a ler e já estou adorando.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Sozinha(o) ou com alguém, o importante é estar bem acompanhada(o)!



Foto do buquê de flores que me dei hoje!
"Parabéns à todos os namorados. Àqueles que namoram os seus namorados e namoradas, mas também àqueles que namoram a vida bela que passa no nosso dia-a-dia. Que namoram a beleza do próximo, mas que não deixam de namorá-los mesmo vendo e sabendo das limitações que existem em cada um de nós. Parabéns aos amigos e amigas que se namoram através de uma amizade sadia e que faz crescer na pessoa humana. Motive-se nas paixões mas não se prendam a elas, afinal os sentidos às vezes nos confundem. Namore o lugar onde estar, namore as pessoas, sua família, o sol que nasceu nesse dia, enfim... namore. Para àqueles que não tem um namorado ou namorada que possa descobrir outras formas de amar e namorar. A beleza do amar somos nós que construímos, e só depende de descubrirmos essas várias belezas em nós mesmos.
Descubra-se.

Feliz dia dos namorados!!!"
Alberto Neto (12/06/2010)

domingo, 10 de junho de 2012

Expulsando o amor

Uma amiga me disse ontem que viu uma mensagem no facebook que a consolou: “pior do que passar o dia dos namorados sem namorado é passar o dia das mães sem mãe ou o dia dos pais sem pai”. Por um instante, tive que engolir a seco essa frase e quase chorei. Sim, eu já passei o Dia das Mães sem minha mãe. Vou passar o segundo Dia dos Pais sem meu pai. E daqui a 2 dias, se não acontecer um milagre, vou passar mais um Dia dos Namorados sem um namorado. Está certo, então. O que poderia me acontecer de pior. Mas pensei melhor e resolvi não entrar nessa armadilha de me fazer de vítima.
Eu sou feliz e muito orgulhosa por ter tido pais maravilhosos que viveram o que viveram e deixaram marcas muito positivas, deixaram muita saudade em muita gente, deixaram exemplos de vida, deixaram ações concretas de solidariedade que continuam dando frutos. Eu não tenho do que reclamar no Dia dos Pais ou das Mães, eu só tenho a agradecer.
Quanto ao Dia dos Namorados, eu gostaria mesmo de estar com alguém ao meu lado, seja para ir jantar e comemorar ou simplesmente para ficar quietinha em casa em seus braços. Mas, não faz diferença para mim se é no dia 12 de junho ou hoje. Eu gostaria de ter alguém ao meu lado agora, só para cruzar olhares, para compartilhar o que estou escrevendo, para aprender a cozinhar para mais alguém além de mim mesma, e para outras coisas mais...
Minha amiga continuou dizendo que hoje é difícil achar homem que presta. Sinceramente respondi que não acho que seja essa a questão. Para mim, a questão é que para eu achar alguém que preste, eu primeiro tenho que me curar, tenho que cicatrizar as feridas do meu coração para que ele possa se abrir para alguém. Só então, poderei achar alguém. Ou seja, tenho que cuidar do meu jardim, e quando ele estiver belo, as borboletas aparecerão.
E é o que estou fazendo. E o primeiro passo já foi dado, deixar de reclamar e agradecer.
Obrigada meu Deus por cada dia da minha vida que passei com meus pais. Obrigada meu Deus porque me permite que eu ainda sinta a presença de deles de alguma forma.
Obrigada meu Deus pelos meus relacionamentos amorosos anteriores. Cada um me fez crescer e ser quem eu sou hoje.
Agora só me resta expulsar o amor de mim!
A gente não percebe o amor
Que se perde aos poucos sem virar carinho.
Guardar lá dentro amor não impede,
Que ele empedre mesmo crendo-se infinito.
Tornar o amor real é expulsá-lo de você,
Prá que ele possa ser de alguém! (Nando Reis)


Voltando a escrever

Minha visão de hoje. O arco-íris
 quase não aparece nessa foto,
mas estava bem vísivel.
Hoje voltando da casa da minha avó querida, descendo uma ladeira, vi no final da reta algo que me fez ficar extasiada: um arco-íris!
Arco-íris é algo que sempre me encantou, e acredito que encanta a qualquer um. Mas ultimamente eu fico deslumbrada cada vez que vejo um. Explico: no dia do enterro do meu pai apareceram dois arco-íris*. Você já viu dois arco-íris, um seguido do outro? Pois eu pude ter esse privilégio em um dia tão sofrido. 
Em 2009 no Camp Common
Ground, NY. Nessa foto não aparece,
mas era um arco-íris duplo.
E desde então, passei a ver muitos arco-íris. E cada vez que vejo um, eu entro em contato com meu pai. Aliás, com meus pais, o da terra, que já foi para céu, e o Do Céu. Não é que eu simplesmente lembre Deles, não. É que eu sinto Eles. É a presença viva Deles. E eu continuo a sentí-Los.
E por conta disso, resolvi voltar a escrever.
E você, o que o lembra alguém querido?

* Arco-íris ou Arco da Aliança: sinal da aliança de Deus com os homens.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Junho de Amor


“A borboleta
borda as letras
do amor materno
em verde e inverno.”
Oscar Gama Filho


Borboleta pequenina
pousa aqui na minha flor
venha ver quanta alegria
você me proporcionou

Um junho cheio de amor para você!