Eu e Lucas brincando de escorregar na neve. No Prospect Park faça chuva, faça sol ou neve sempre tem gente aproveitando e exercitando o lado direito do cérebro.
Percebi com isso que no passado eu exercia somente o lado esquerdo do cérebro e abafava o lado direito. Esse ano foi um ano de investimento no meu lado direito do cérebro, fazendo coisas novas, vivendo em um país diferente, falando uma língua diferente, escrevendo, tirando fotos, sorrindo, desenhando, voando no trapézio, fazendo novas amizades... Está sendo muito bom liberar esse outro lado e descobrir quão grande é minha capacidade.
E não pense que você não pode fazer isso, comece com atividades simpes e de vez em quando arrisque mais um pouquinho. Uma atividade simples e rápida é fazer um desenho, de preferência utilizando a mão que você não utiliza para escrita.
Para essa semana, a última do ano e da década, proponho a seguinte atividade: pense no que você quer para o próximo ano nas perspectivas de saúde física, mental, família, sociedade e financeira. Separe algumas revistas e procure figuras inspiradoras e que reflitam seu desejo nessas áreas. Corte-as, faça uma colagem em uma cartolina e deixe-a em um lugar vísivel. Depois volte aqui e conte como foi!
Um Feliz e Equilibrado Ano Novo!!!
PS: A última foto não é da minha colagem, é o trabalho de uma criança chamada Adriana Berg, que mora em Portland, Oregon. É claro que eu me identifiquei! :)