segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Visitas sempre bem-vindas

Logo que voltei a NY, já tinha visita do Brasil: Fernanda e Herta, amigas da Mel, e que agora são minhas amigas também, e Bartira. Seguem algumas fotos dos nossos bons momentos.

Meat Packing - High Line

Atravessando a Brooklyn Bridge e no Central Park

À esquerda: jogo do Rangers no Madison Square Garden
À direita: Show Fuerza Bruta, muito bom!!!

Quem será a próxima visita? A casa está sempre de portas abertas.

Saudades sem palavras


Sem palavras para expressar a saudade da minha querida Mãe. Hoje faz 2 anos que estou longe da sua presença física, mas sempre sentindo sua presença cuidadosa e adorável!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Momentos deliciosos

A viagem ao Brasil teve 2 peculiaridades, a primeira que o Lucas viajou sozinho pela primeira vez, uma semana sem o pai e a mãe. Assim, pratiquei um pouco mais o estágio de mãe. Confesso que no início foi difícil, criança requer atenção o tempo todo, parece que não podemos ter um minuto de silêncio e tranquilidade. Mas depois fui me adaptando a rotina, e deixando me contagiar pela alegria e energia do Lucas. Tenho que admitir que me sai muito bem, já que pelo Lucas, teríamos ficado mais tempo.
A segunda, é que Enzo e Lucas não se conheciam. O encontro do mais fofo do mundo com o mais gostoso do mundo só poderia mesmo ser uma delícia. As imagens falam mais do que minhas palavras podem expressar. Inesquecível!!!



Lucas sempre se divertindo.

Agradecendo a viagem no Convento. Minha cidade maravilhosa!!!

Despedida no aeroporto. Meus queridos!!!


"Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve." (Lc 10, 21)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Chuva de bençãos

O motivo da minha ida ao Brasil foi o batizado do meu fofíssimo afilhado e sobrinho Enzo.

Agora tenho 2 sobrinhos e 2 afilhados! Uma honra muito grande!!!

Obrigada Robson e Lilia por confiarem essa preciosidade a mim! Não tenho palavras para agradecer o suficiente, só posso dizer que estou muito feliz de participar da imensa alegria de vocês!





"Depois que foi batizada, ela e a sua casa, rogou-nos dizendo: 'Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali'. E nos constrangeu a isso." (Atos 16,15)

Um dia abençoado para todos!

Comemorando muita vida!

Acabei de notar que o blog está completamente desatualizado. Preciso colocá-lo em dia.
Nem contei para vocês ainda como foi meu aniversário. Nossa, tive um monte de parabéns e happy birthdays.
Começou alguns dias antes, quando acordei meio triste, algo como inferno astral pré-aniversário. Como eu não queria ficar nessa, fui com um amigo passear no Jardim Botânico. Nada melhor do que ver muito verde, flores e até um simples, mas sempre belo, arco-íris produzido por um jato de água que molhava a grama, para me reanimar. Além é claro de um bom desabafo. Depois disso, para melhorar mais, fomos para um restaurante japonês, o melhor que já fui, e no final, o dono veio trazer a sobremesa cantando happy birthday e fazendo todo o restaurante cantar. Isso foi só o começo.

Na véspera do niver, fui jantar com a família daqui (a da Biu) e mais um parabéns. Dormi na casa da Biu e acordei com o melhor beijo e abraço do mundo. E mais um parabéns.


À tarde, recebi de presente uma massagem no Deepak Chopra Center & Spa. O lugar é maravilhoso e a massagem então, nem se fala, saí de lá levitando. Foi tão bom que mudou até minha postura, tirou o peso dos meus ombros e até me senti maior. De lá, fechei a noite em um restaurante indiano, com mais um parabéns.


As comemorações continuaram em Vitória, com almoços em família e encontro com os amigos, e agora finalmente parabéns em português com direito a palmas do início ao fim.
Curiosidade: aqui o pessoal canta Happy Birthday sem bater palmas, só tem palmas quando acabam de cantar. Nós brasileiras (eu, Mel e Biu) somos as únicas que insistimos em cantar batendo palmas.





Obs.: Amigos que não estão representados aqui nas fotos não foi por esquecimento, é porque não tinha as fotos de todos e algumas fotos não ficaram boas. Mas eu não esqueço de ninguém. Agradeço a todos que pude encontrar e abraçar! Agradeço também a todos que ligaram, mandaram e-mail ou recadinho! Vocês fazem minha vida sempre melhor!!!
Amo vocês, minha família e amigos!!! E quero estar sempre presente na vida de vocês!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Espalhando alegria

Hoje quero compartilhar a alegria do meu sobrinho Lucas quando aprendeu a andar de bicicleta e o orgulho do pai dele, David.

Messagem do David:
Ontem, Lucas aprendeu a andar de bicicleta em 20 minutos apenas. No início, eu estava segurando a traseira da bicicleta, mas logo ele estava indo tão depressa que foi sem mim. Depois disso, ele parou para rir por 5 minutos. E alguns minutos depois, ele estava pedalando sozinho. Foi surpreendente!



Tenham um dia surpreendentemente alegre!!! Beijos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Presente Ideal

Em um dos cursos que estou fazendo aqui em NY, tenho que desenvolver um projeto para uma das minhas comunidades. Como eu estava em dúvida se fazia com uma comunidade daqui de NY, pois estou morando aqui, ou em uma comunidade do Brasil, pois é lá que está minha grande comunidade, eu resolvi, por que não?, juntar as duas comunidades. Assim nasce o projeto Presente Ideal.

Objetivo
Criar uma nova comunidade envolvendo crianças dos EUA e do Brasil, possibilitando que elas troquem informações sobre suas realidades e cultura, promovendo união e abertura.
Como o objetivo do projeto é criar união e abertura entre os envolvidos, decidi também incluir os pais das crianças nesse processo, para que eles também conheçam a realidade, expectativas e sonhos de suas crianças.

Comunidade no Brasil:
Crianças carentes atendidas na Associação Amor e Vida, localizada em Cariacica - ES - Brasil.
Idade entre 8 e 14 anos
Meta: envolver 50 criancas e seus pais
Realidade da comunidade: essas crianças tem pouco ou nenhum acesso a internet , dificultando o contato com outras realidades, e isolando-os do resto do mundo. O projeto visa fazer com que as crianças ampliem sua visão de mundo.

Comunidade nos EUA:
A comunidade daqui ainda não está definida. Entrei em contato com o Consulado do Brasil, mas lá eles só atendem crianças de 2 a 5 anos, consideradas muito novas para esse tipo de projeto. Agora estou em contato com algumas escolas e vou definir isso até a próxima semana.

Processo:
O processo se dará através da troca de cartas entre as crianças de uma comunidade com as crianças da outra comunidade.
A primeira carta deverá conter um formulário de apresentação da criança, um texto livre, um desenho feito pela criança expressando sua realidade e uma (ou mais) foto da criança.
No formulário de apresentação da criança além das informações pessoais, a criança poderá expressar suas preferências, sua rotina e seus sonhos.
Após a confecção das cartas em cada comunidade, estas serão recolhidas e encaminhadas a outra comunidade (e vice-versa) para a troca. Depois do recebimento das cartas, as crianças e seus pais serão ouvidos e então teremos o resultado do projeto.

Estou compartilhando com vocês a idéia do meu projeto para expressar algumas coisas:
- deixar vocês a par do que estou fazendo na minha vida
- deixar claro que apesar de estar longe, estou sempre presente na minha comunidade do Brasil
- ouvir as idéias de vocês

Acabo de perceber que, não por coincidência, essas são as mesma intenções da criação do blog. Quero continuar participando da vida de vocês e também sentindo a presença de vocês perto de mim, esse é o meu presente ideal!

Beijo grande no coração!