Um amigo me lancou o desafio de escrever sobre o sorriso. Disse a ele que, a principio, nao estou acostumada a escrever sobre determinado assunto lancado, e sim sobre o que estou vivenciando e sentindo no momento. De qualquer forma, aceitei o desafio. E aqui estou eu escrevendo sobre o sorriso. Nao posso negar que esse seja um assunto que eu nao vivencie, afinal, quem me conhece sabe que estou sempre sorrindo.
O que descobri a pouco tempo eh que meu sorriso escondia um mundo de sentimentos atras dele, aqueles que eu nao queria mostrar a ninguem, nem a mim mesma. Entao, eu sorria, e enganava a mim mesma que tudo estava bem. Estou aprendendo a expressar melhor meus sentimentos. Assim, quando as coisas nao estao bem, eu evito dizer "ok, tudo bem", afastando a pessoa que quer me ajudar. Agora peco ajuda para um amigo ou para mim mesma. Mergulho no meu sentimento e vou ate o fundo, descobrir o que esta acontecendo. E quando volto a supercifie, ai sim, volto a sorrir, com o melhor dos meus sorrisos, com o sorriso verdadeiro, cheio de brilho no olhar.
Sabem o que me faz sorrir com esse brilho no olhar? Ver o por do sol, observar uma crianca brincando, receber um beijo ou um abraco carinhoso, receber um elogio, um telefonema inesperado, cada comentario aqui no meu blog, acordar com o canto dos passaros, observar uma flor, uma borboleta sobrevoando uma flor, a lua cheia,... uau, tanta coisa me faz sorrir. E principalmente, quando alguem me sorri! :) Entao sorria, eh muito provavel que recebera de volta um sorriso bem aberto.
E voce, o que te faz sorrir? Deixe aqui sua lista de sorrisos!
Beijos e sorrisos e abracos e mais sorrisos!
ver voce se abrindo como uma bela flor, dancar, cantar (chant), fazer ser viver amor, comer, brincar, natureza, nadar, cachoeira, praia, andar descalco, yoga, kriya, flores, sauna com sugar scrub, abraco gostoso, lua cheia, arco iris, agua de coco, musica, olhar no fundo do olho, acabar de conhecer alguem e ja sentir conectado a muito tempo, toque carinhoso, massagem, ouvir lucas dizer i love you mommy...always...<3 biu
ResponderExcluirler seus textos, cozinhar e comer, receber e dar carinho e amor, viajar, por do sol, conseguir tirar aquela foto, dormir uma restauradora noite de sono, uma boa conversa com os amigos do peito, estar com minha mae irmao e cunhada em Brasilia, cachorros fofos, bichinhos e monstrinhos de pelucia fofos, ufa, tem mais na lista, mas o espaco nao deu :)
ResponderExcluirreceber noticias de amigos, conversar, passear na praia, tomar banho de chuva, morder meu cachorro (ele adora!)rsrs... comidinha de fogão à lenha, casa da vovó, casa cheia de gente, familia fazendo bagunça... quer saber, é muito bom esse exercicio!! Dri, um grande sorriso para você! Um ótimo dia!!
ResponderExcluirSorrindo!
ResponderExcluirAo ler o artigo SORRIA!, por sinal, muito bem articulado, perguntei a mim mesmo, se não estaria havendo uma dose de artificialismo, empolgação ou “oba, oba”, até mesmo, pelo fato de se tratar de texto encomendado: desafio de um amigo - escrever sobre o sorriso.
A resposta foi imediata: NÃO! E vi “na tela” as justificativas: todo o contexto que vem inspirando o blog, desde o seu lançamento com o título Nada Melhor que Começar com Flores, passando por Dia dos Namorados, A Casa dos Lagos, Dia de Chuva e os demais títulos. Em todos, percebe-se o seu encontro com a natureza, sentindo o perfume das flores, mergulhando nas águas límpidas, admirando a beleza das cores e, no retorno à superfície, voltando a sorrir. E, ai, percebe-se que o comentarista anônimo tem total razão ao dizer que vê “você se abrindo como uma bela flor”.
Isto é o despertar para a vida; é saber encontrar nela a beleza que ela nos oferece e que é infindável; é afirmar para si própria e para o seu entorno que quer ser feliz.
Quero dizer que também tenho momentos de sorriso. Sorrio ao contemplar, da minha varanda, as belezas que a mãe natureza oferece; sorrio, sempre que vejo um gesto de amor, praticado com muita naturalidade. Sorrio, acima de tudo, quando vejo uma criança sorrir, especialmente aquela que não sabia sorrir; choro de alegria, quando recebo o afago dessa criança.
Oi Pai Querido,
ResponderExcluirFico emociada de receber suas palavras, seu carinho, seu apoio, sua participacao, seu amor!
Eternamente grata...
Sorria sempre, gosto de ver assim!
Um milhao de beijos com sorrisos.
Gente, eu estou adorando a lista de sorrisos. Quem da mais???
ResponderExcluirOi, Adriana!
ResponderExcluirObrigado por escrever sobre o que mais me encanta em você. Enquanto lia, não consegui deixar de sorrir porque lembrei de quantos belos e espontâneos sorrisos seus eu pude contemplar ao longo do tempo, mesmo no abrigo da minha timidez.
Dentre tantas belas obras de Deus, dignas de admiração e sorrisos, gosto de sorrir diante do milagre e do mistério da vida. Sorrir ao sentir o amanhecer chegar, ao ouvir a própria respiração e o pulsar do coração, perceber a própria consciência... Sorrir ao ver uma criança crescer e descobrir a vida, construir suas visões de mundo... Sorrir ao ver alguém feliz... Sorrir ao buscar o sono e saber que foi um bom dia e que se fez a coisa certa.. Sorrir ao lembrar do sorriso de Adriana...
Oi Evandro,
ResponderExcluirObrigada! Sorrio agora!
Sorrio quando leio os comentarios e vejo que as pessoas estao participando, e que eu participo da vida delas. Bom saber que contribuo para reflexoes e sorrisos.
Beijos.
Driiii!!! Que saudade!!!! E que lindo o seu blog, que lindos textos, que energia gostosa! Estou muito feliz que está se descobrindo e pelo que pude perceber, também está se exercitando para ser uma pessoa melhor a cada dia.
ResponderExcluirHoje fui à Prosperi e Rogerinho me deu o endereço de seu blog e ler seus textos me fizeram muito bem! Pude sorrir muuuuito. Mas também fiquei com muita saudade. Fica com Deus.
Beijos,
Mirella
OI Lines
ResponderExcluirLindíssimas fotos. Devem estar curtindo muito aí.
Estamos aqui na luta.
Em outubro tem férias e passaremos uns dias em Floripa.
Bjos, Milton
Ei Lines,
ResponderExcluirGostei muito dos comentários das pessoas. Acho que esse é mais um motivo pra sorrir: Ter tantas pessoas ao seu redor que se preocupam e gostam de você. Sem contar logicamente com o simples fato de você estar descobrindo tanta coisa sobre si mesma!
Abraço forte
Al
Ps.: As fotos continuam ótimas.
oi Lines,
ResponderExcluirAdorei o blog, as fotos e principalmente sentir como vc está bem. Fiquei muito feliz com isso. Realmente sorrir é uma arte, viver sorrindo ainda.. nem se fala. um bj grande, Marcela
Oi Mi,
ResponderExcluirEsse final de semana participei como voluntaria em um curso que me deu muitos insights sobre minha atuacao profissional, quem sabe eu nao escrevo aqui depois.
Que bom que voce passou aqui e gostou.
Me manda seu e-mail e suas novidades.
Beijo grande.
Ei Milton, Ei Marcela,
ResponderExcluirAlem de Flavinha, que bom que a familia toda esta por aqui, me visitando. rsrsrs...
Adoro visitas, voltem sempre.
Beijos.
Ei Alta,
ResponderExcluirA participacao das pessoas eh a melhor parte disso tudo aqui. Estou adorando. Cada comentario realmente me faz sorrir.
Obrigada tambem por participar aqui e na minha vida.
Beijo.
O que me faz sorrir?
ResponderExcluir"Macarrão com melão!!!"
Só você vai entender... rsrs
Outra coisa que me faz sorrir é saber que alguém que eu prezo tanto está se encontrando.
ResponderExcluirA maior "batalha" que vivemos não é com os obstáculos da vida, mas com muitos obstáculos que nós teimamos em colocar em nossas próprias vidas... Liberte-se dos seus obstáculos, Dri. Liberte-se dos seus anseios, daquilo que você entende ser frágil em você!
Pois tudo que você se propõe a fazer, você acaba fazendo melhor do que a maioria das pessoas. Isso mostra o poder que você tem!! E o poder que Deus colocou em suas mãos!
Sou, sempre fui e sempre serei seu fã. Pois com toda a sua simplicidade do alto de seu 1 metro e... Bem, deixe-me mudar a frase... kkkkkkkk
Pois com toda a sua simplicidade inversamente proporcional à sua altura você consegue cativar a todos nós!!!
Adoro você !! Fique com Deus! Beijinhos na Bio e no Lucas.
Adorei este tema.É o meu preferido.Ajudo pessoas todos os dias a tê-lo.Mais o importante é o sorriso dentro delas mesmo.E é tão simples conseguir e porque estamos sempre complicando,dando muitas voltas sendo que está tão perto de nós.Ser simples e inocente já é um grande início.Desde que te conheci admirei teu sorriso.Sempre falei contigo.Conserve-o,transmite muita grandeza atrás dele.Um beijo e saudades.Selma Vilela
ResponderExcluirEi Erick,
ResponderExcluirConcordo tanto com a sua colocacao dos obstaculos que resolvi escrever um post sobre esse tema. Obrigada pela inspiracao, pela admiracao, pelo carinho de sempre. Com certeza esse apoio me da forca para superar muitos obstaculos.
Beijos.
Oi Selma,
ResponderExcluirEu tambem admiro seu sorriso. Alias, o seu sorriso eh tao poderoso, que todos os seus filhos herdaram esse dom. E que bom que voce espalha-o das diversas formas possiveis!
Seu sorriso e da Ri estao fazendo falta aqui.
Beijos.
Erick,
ResponderExcluirObrigada tambem por me fazer rir sem motivo algum.
Macarrao... rsrsrsrsrs...
Beijos.