terça-feira, 1 de novembro de 2011

Amor Próprio


Meditação do Amor (Thich Nhat Hahn)

Que eu seja feliz, leve e tenha paz,
Em meu corpo e meu espírito.
Que eu esteja segura e livre de perigos.
Que eu seja livre de raiva, medo e ansiedade.

Que eu aprenda a olhar para mim mesma
Com olhos de compreensão e amor.
Que eu seja capaz de viver
Com frescor, solidez e liberdade.
Que eu seja livre de apego e de aversão,
Mas não seja indiferente.

As flores de lótus simbolizam expansão e elevação espiritual. As raízes do lótus ficam na lama, e o caule cresce e destaca-se da sujeira, e a flor desabrocha acima da água, em busca da luz. Este padrão de crescimento significa o progresso da alma, que mesmo adversa, vindo da lama, materializa-se na primavera e sobrepõe-se a todas as adversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário