domingo, 27 de junho de 2010

Aceitando a graça que existe em mim... mesmo quando não enxergo

Ultimamente tenho estado sem inspiração e sem vontade de escrever, no entanto, tenho sentido vontade de voltar com o blog. Então, decidi recomeçar postando os textos que estou lendo e me chamam a atenção. Em breve, retornarei a escrever.


Fotos: Cotidiano em Nova Iorque na primavera de 2010


Para nos tornarmos mais autênticos, é preciso reconhecer e aceitar a singularidade, a originalidade e a graça que existe em nós. Isso, segundo Gikovate, só é possível através da instrospeção e reflexão. Mas, como temos pavor da solidão e do recolhimento, poucos são os que estão dispostos a reconhecer e resgatar suas próprias motivações, preferências e emoções. “O resgate da nossa própria alma passa pelo exercício sadio da individualidade.” E individualismo não significa egoísmo; é valorizar que somos únicos e, apesar de vivermos em um mundo cada vez mais parecido, bater o pé em favor dos nossos pensamentos, gostos, idéias e sonhos para seguir em frente. Precisamente aonde, é cada um de nós que tem que descobrir.

Revista Vida Simples março 2010 - Matéria Recuse Imitações - texto Rafael Tonon

Nenhum comentário:

Postar um comentário